×
×
×

Diário de Bordo

causos, cotidiano e pensamentos

Paraguai - Último Dia

16 de mai de 2024 — @henriquetrek

Antes de vir ao Paraguai eu ouvia, em todos os vídeos que assisti, que o país era muito mais quente que qualquer outro estado do Brasil. Que aqui o calor é "diferente", podendo superar a sensação térmica do clássico Rio 40 Graus.
Mas qual a minha surpresa ao encontrar no inverno Paraguaio temperaturas próximas dos 8º na parte da manhã.


Infelizmente não pude fazer tudo que me propus a fazer devido a uma semana de feriado no Paraguai.
Nos dias 14 e 15 de maio é comemorado a independência do país, devido o documento que separara a então colonia espanhola ter sido assinado a meia noite do dia 14 para o dia 15.
E juntamente com a independência do Paraguai, o país também comemora no dia 15 de maio o dia das mães. Diferente do Brasil que comemora a data no segundo domingo de maio.

Devido a estas datas, desconhecidas por mim, minha viagem ficou prejudicada devido o fechamento de parte dos comércios nestas datas, exceto os shoppings.
Principalmente os serviços públicos, que segundo me informaram, funcionou apenas na segunda, dia 13 de maio. só voltará a funcionar na segunda da próxima semana. Neste aspecto, sendo verdadeiro, acredito que o serviço público paraguaio se assemelha bastante aos do Brasil.

Meu voo está marcado para sair as 5h30 do aeroporto de Foz, nesta próxima sexta, 17. Com troca de aeronave no "Tiro" de Janeiro, de lá sigo para "Gothanleza". Com planos de retornar em outubro para o Paraguai, trazendo mais experiência e novas expectativas.

Tags: paraguai, viagens