×
×
×

Diário de Bordo

causos, cotidiano e pensamentos

Opções

01 de nov de 2022 — Henrique

Com o triste, porém real resultado do segundo turno das eleições presidenciais, muitos resolveram buscar outros caminhos para salvaguardar sua vida e a dos seus. Um destes caminhos seria imigrar para um país mais convidativo.

O perfil RosbifesTalk do Twitter fez recentemente uma thread com os melhores lugares para se conseguir uma mudança visando a carreira profissional.

Aqui resolvi reunir e formatar a thread para facilitar a leitura.


Mudar para um novo país e começar algo novo é sempre atraente. A ideia de conhecer pessoas diferentes, viajar para lugares que você nunca esteve antes e aprender uma nova cultura parece emocionante e agradável, ainda mas com a real ameaça da URSAL, no entanto, a imigração nunca é fácil, especialmente se você não tiver habilidades desejáveis ​​ou meios financeiros suficientes. A maioria dos países oferece vários programas de imigração, mas esses programas são baseados no preenchimento da escassez de mão de obra e são limitados por um limite anual. Portanto, para imigrar para um novo país, é preciso considerar alguns fatores essenciais, como a integração em uma estrutura social diferente e o aspecto financeiro para ajudá-los com sua mudança e economizar nos custos de mudança, você pode obter uma cotação na Sirelo que o colocará em contato com várias empresas de mudanças profissionais. Seus serviços são gratuitos, e tudo o que você precisa fazer é inserir os detalhes da mudança e obterá uma lista de mudanças profissionais que atendem às suas necessidades. Dito isso, vamos aos países mais fáceis para imigrar:

Montenegro, Panamá, Nova Zelândia, Alemanha, Paraguai, Austrália, Espanha, Portugal (não recomendo), República Chéquia, Tailândia e Canadá.

Obs: eu selecionei esses países com base em seus programas de imigração simples e muitas oportunidades de visto.


1. Nova Zelândia:


A Nova Zelândia é um destino popular para a imigração principalmente por causa de seu Programa de Migração Qualificada. No entanto, para se qualificar para este programa, existem vários critérios que você deve atender. Para começar, você precisa ter menos de 55 anos, ser empreendedor ou uma profissão, falar inglês fluente em Se você atender a esses critérios, poderá morar na Nova Zelândia por dois anos e solicitar um visto de residente. Ou até se conseguir um visto de emprego.



2. Austrália:


O programa de imigração da Austrália é um dos mais eficientes e regulamentados, facilitando o processo de mudança. Para se mudar para a Austrália , você tem várias opções, onde algumas das migrações mais populares incluem:

Esquema de Nomeação do Empregador;

Visto Nominado Qualificado;

Visto Temporário de Graduação;

Visto de Escassez Temporária de Habilidades;

No entanto, da mesma forma que a Nova Zelândia, você precisa ter menos de 50 anos (para a maioria dos vistos), ter habilidades, experiência relevante e geralmente marcar pontos suficientes no sistema de pontuação, se estiver solicitando um visto baseado em pontos.



3. Paraguai:


O Paraguai é considerado um dos países mais fáceis de imigrar por causa de seu visto de investimento e regime de aposentadoria, e hoje com seu governo de direita.

Ambas as opções facilitam a obtenção de residência permanente e, em seguida, a concessão da cidadania, para obter residência permanente por meio de investimento, você pode fazer o seguinte:

– Invista uma quantia de pelo menos $ 20.500 em uma conta bancária;

– você pode depositar a quantia no Banco Central do Paraguai;

– Estabelecer uma empresa com um capital mínimo no mesmo valor de $ 5.000;

– Compre um terreno de pelo menos 10 hectares.

Após o seu investimento, você pode obter sua residência em até três meses e, em seguida, sua cidadania após três anos. Nesses três anos, você tem que viajar para o Paraguai pelo menos uma vez. Por outro lado, o esquema de aposentadoria para o Paraguai permite que você obtenha residência permanente se puder provar que tem uma renda mensal de pelo menos $ 5.000.

Mas para trabalhar, basta encontrar um emprego e fixar raízes.



4. Alemanha:


A Alemanha é um país famoso para se mudar por causa de sua Lei de Imigração de Trabalhadores Qualificados e suas diferentes oportunidades de visto. A Lei de Migração para indivíduos qualificados torna o processo de mudança mais simples e rápido.

Aqui estão os tipos de vistos alemães que você pode solicitar:

Visto de negócios: para participar de reuniões e outros eventos relacionados a negócios;
Visto de estudante: para futuros estudantes na Alemanha ou aqueles que já foram admitidos em uma universidade alemã, exemplo do nosso amigo 38bitcoinheiro que já estudou por lá;

Visto de curso de idioma: ara estudantes em potencial na Alemanha pode precisar frequentar um curso de idioma antes de ser totalmente admitido em uma universidade;

Visto de emprego: para quem procura oportunidades de trabalho atraentes na Alemanha, mas ainda não tem uma oferta de emprego. Tu também pode receber uma permissão de seis meses para encontrar trabalho na Alemanha, depois pode solicitar uma permissão de trabalho, dependendo do tipo de visto. Depois disso, você pode permanecer por até quatro anos com uma autorização de residência temporária e, se cumprir todos os requisitos, pode solicitar a cidadania.



5. Montenegro:

Um dos meus lugares preferidos no mundo.

Recentemente, Montenegro tem sido um excelente destino para a imigração – principalmente por causa de seu baixo custo de vida (em comparação com outros países da Europa) e porque foi apelidado de “a nova Riviera Francesa”.

A maioria dos estrangeiros pode obter uma autorização de residência de um ano ao abrigo do emprego, educação ou reagrupamento familiar. No entanto, uma das maneiras mais fáceis de se mudar para lá é empreendendo ou obter um visto de trabalho.

Além disso, recentemente, o governo montenegrino tem se comunicado cada vez mais com os representantes do setor de TI sobre a realocação. Um projeto de lei sobre “nômades digitais” e freelancers foi submetido ao parlamento e estão sendo introduzidas condições para favorecer o uso de Bitcoin. Bitcoinheiros fiquem de olho!

Por sua vez, SUNRAF forneceu a primeira linha de conforto para realocadores e empresas. Afinal, você deve admitir que o conforto não deve estar apenas nos negócios, mas também na vida. É melhor quando o mar mais transparente complementa este conforto, belezas de montanha e habitações modernas à beira d’água, barulhentas e transbordantes em uma praia de areia (rs) acho que agora vocês entendem a razão desse país,ser um dos meus preferidos (Top 5).



6. República Chéquia:


Uma das principais razões pelas quais a República Chéquia é fácil de se mudar; ela tem a MAIOR oferta de emprego na Europa. Tu fica desempregado se quiser, se tu for a passeio encontra emprego no primeiro dia se procurar. As vagas de emprego tornam relativamente simples encontrar emprego e se mudar para lá com um visto de trabalho . Normalmente, você pode obter um visto de trabalho por um ano e renová-lo se o seu contrato de trabalho for válido.

Então, depois de cinco anos sob uma autorização de residência temporária, você pode solicitar a residência permanente. O Cartão Azul UE é emitido para cidadãos não pertencentes à UE que tenham qualificações profissionais ou educacionais mais altas e tenham uma oferta de emprego de um empregador tcheco. O Cartão Azul Checo é válido por dois anos e pode ser renovado.



7. Tailândia:


A Tailândia é um país fácil de se mudar se você tive ruma profissão ou tiver dinheiro suficiente para investir em sua residência permanente. Você pode se mudar para a Tailândia se solicitar um visto SMART.

Para obter este visto, você deve ser um trabalhador em indústrias específicas, um investidor, um nômade digital, ou um empreendedor iniciante. Dependendo do seu tipo de visto SMART, você pode morar na Tailândia por um a quatro anos.

Outra maneira de se mudar para a Tailândia é se você tiver dinheiro suficiente para se tornar um membro do programa Thailand Elite Residence. O programa oferece sete opções diferentes, embora uma das mais populares seja o Elite Easy Access onde você pode obter uma residência de cinco anos em quatro meses com uma taxa de THB 500.000 ou US$ 80.850 reais.

PS: A Tailândia oferece aos cidadãos de vários países a entrada sem visto por um número variável de dias (até 30 ou 90 dias).

Detalhe: brasileiros não precisam de vistos para visitar e ficar até 90 dias no país, basta comprar as passagens, daí tu decide depois de algumas semanas se deseja permanecer no país ou não.



8. Canadá:


Apesar da sua forte base SJW. O Canadá conquistou a reputação de ser um dos países mais acolhedores para imigrar. É também um dos mais fáceis porque tem uma vasta massa de terra e uma pequena população. O Canadá abrange vários programas para imigrantes se mudarem para atrair novos residentes.

Os vistos de trabalho temporário são concedidos a pessoas que tenham uma oferta de trabalho no Canadá e trabalharão por até 6 meses. Para obter este visto, a pessoa deve apresentar uma carta de oferta de emprego válida de um empregador e se qualificar para um visto temporário.

Outro programa de imigração para atrair jovens é o programa International Experience Canada. Se você tem entre 18 e 30 anos, pode obter um visto de trabalho por dois anos.



9. Panamá:


Muitos investidores e empresas internacionais encontram excelentes oportunidades para investimentos no Panamá em reflorestamento, fábricas, montadoras, instalações de distribuição para importação/exportação, instalações de criação de software, call centers e uma variedade de outras atividades comerciais.

Muitas vezes, os investidores acham que um visto de residência panamenho é apenas um “benefício extra” para os investimentos no Panamá que estão fazendo. O fato de existirem diferentes vistos de imigração no Panamá e programas de residência no Panamá.

Além disso, a moeda que mais se usa por lá, é o dólar, e em segundo o Bitcoin.



Menção honrosa: Croácia


A Croácia é outro país que saltou na tendência do visto “nômade digital” e atraiu mais residentes estrangeiros no processo. Desde 2021, a pequena joia escondida nos Bálcãs agora oferece uma autorização de residência temporária para trabalhadores remotos. Os candidatos podem trazer seus familiares imediatos com eles e permanecer no país por um ano.

Espero que essa lista possa ceifar algumas duvidas para quem pensava que para imigrar precisaria de bastante dinheiro em caixa (aos 21 anos eu visitei 26 países com apenas 18K na conta rs) Espero ter sido útil, obrigado para quem leu até o final.


Sobre Espanha e Portugal: deixei de fora. Não recomendaria no momento por conta da extrema burocracia e impostos, embora sejam melhor que o Brasil. Espanhóis e Portugueses imigram em massa para Inglaterra, Holanda, Suíça e Luxemburgo, e eu prefiro dissertar sobre os mesmos. Abs!

The End.

Link para a thread do twitter.

Tags: liberdade, brasil, eleições-2022