×
×
×

Diário de Bordo

causos, cotidiano e pensamentos

Novos MacBooks 2015

22 de mar de 2015

No dia 9 de março a Apple realizou um evento onde a estrela principal foi um novo modelo "revolucionário" (?) de MacBook. Me parece que a política da empresa é mesclar cada vez mais dispositivos mobiles em uma única classe, tendo como características o fino, leve e prático.

Visual lembra muito os antigos netbooks

Mas ao meu ver ela põe em risco uma das grandes vantagens dos MacBooks, que seria a praticidade de se ter uma workstation móvel (respeitando, claro, as devidas limitações).


Não me levem a mal, a ideia dele é ótima: um notebook para se ler, acessar internet, realizar tarefas cotidianas e que não exijam muito poder de processamento. Quase um híbrido entre iPad e MacBook Pro (não digo nem MacBook Air, pois este parece ainda mais simples em hardware).
Com quase 80% da sua área de teclado composta pela bateria, era de se esperar que ele tivesse uma duração superior aos iPad, mas, novamente, a tela retina deve consumir mais energia devido a grande quantidade de pixels.

Porém o grande vilão, ao meu ver, deste novo produto (ou linha de produtos, possivelmente na lacuna entre MacBook Air e MacBook Pro) é o fato de só possuir uma entrada (USB-C) e do(s) adaptador(es) serem TODOS vendidos separadamente!!

(Entrada USB-C) do novo MacBook)

Agora imaginem só, o notebook já é caro, até pros padrões norte americanos, e você ainda tem que gastar mais pra poder ligar um pendrive que seja (tá certo que pendrives já estão começando a ficar obsoletos, mas ainda se usa)?!?! Errou feio, Apple, errou RUDE!! Tinha que vir com, ao menos, um adaptador para o cabo de energia e uma entrada USB convencional. Desta forma ela força o usuário a se curvar perante sua vontade. Eu acho um absurdo!

Mas enfim, não pretendo comprar qualquer MacBook tão cedo, muito mais este que vai chegar aqui custando mais do que os que já custavam caro!

Tags: blogspot, informática, tecnologia