×
×
×

Diário de Bordo

causos, cotidiano e pensamentos

Não era pra ser

24 de set de 2012

Quando eu era criança acreditava em muitas coisas, inclusive Papai Noel, horóscopo e no horário político.
Quando crianças somos bombardeados com pseudo-fatos e contos das mais diversas fontes e contextos. Um deles é o que se formos bons e obedecermos as leis de Deus, seremos recompensados seja lá com o quê... Tipo adestramento de cães, onde dão um doce ou "biscoito canino" pra cada comando obedecido. O conhecido reforço positivo. Mas o que dizer do "se for pra ser..."? Really??


Se for pra ser o quê??
No que diz respeito a relacionamento humano, não existe isso de destino, amor a primeira vista ou metade da laranja!

Existe, sim, pessoas mais ou menos compatíveis com outras, pessoas que estão em um momento mais receptível para um relacionamento e pessoas que querem fazer a coisa dar certo, ou não, seja por medo, insegurança, fragilidade ou baixa autoestima. Quando um não quer, dois não brigam. E quando os dois querem, o um não fica sozinho!
A pior coisa que os adultos fazem com as crianças é encher a cabeça delas de besteiras do tipo: cresça, trabalhe, ganhe muito dinheiro e se case pra ser feliz; ou: saiba cozinhar, cuidar da casa pra ter um marido e ser feliz. Quem disse que existe uma regra? Existiam sim costumes, que foram passados de geração a geração, mas agora já era!
Se fôssemos educados a ser educados, atenciosos, a ajudar o próximo sem esperar nada, a sermos honestos, sinceros e fiéis a nós mesmos e respeitar o próximo como a si, pode ser que tudo fosse diferente.
Na verdade, comecei escrevendo pra tentar deixar claro que não existe um destino, nada está escrito. Existem possibilidades, de acordo com as decisões que você toma. Cada novo caminho abre portas diferentes e a cada porta, novos caminhos e por ai vai.
Só não é pra ser se você desiste ou fecha uma porta que não pode mais ser aberta. Até então, só depende de você. Faça dar certo.

Tags: blogspot