Tempo
Eis um pensamento: nossa vida inteira não passa de um piscar de olhos diante da vida das estrelas. Me refiro aos astros como o Sol, e não ao programa da Angélica.
Vivemos nossa existência em uma fração de frame na timeline do Cosmos. E que fração maravilhosa! Quanto mais órbitas se sucedem, mais maravilhado eu fico com o mundo que me abriga e com as pessoas que o compartilham comigo. Apesar de eventualmente cair na armadilha da auto importância ilusória, mas logo volto a mim.
Lembro-me de, não muito tempo atrás, ser outra pessoa completamente diferente, e assim continuaria se não tivesse freqüentado a Faculdade da Vida, com um dos melhores mestres possíveis, o Professor Tempo!
Ele me ensinou muito mais do que qualquer diploma, doutorado ou MBA. Me ensinou a ser verdadeiro, paciente, amigo. Também que as feridas e dores fazem parte da vida, e que por mais dolorosas que sejam, não duram para sempre, assim como tudo na vida.
Uma pena que nem todos pudessem conhecer o Professor Tempo e seus ensinamento. Uma pena que muitos continuem presos em seus mundos mesquinhos, patéticos ou egoístas.
Longe de mim querer ser perfeito, conheço meus defeitos, mas também sei que posso melhorar, sei que tenho muito a oferecer. Mas tudo tem um motivo e hora pra acontecer e, por mais "místico" que possa parecer, as vezes é verdade. Tudo tem seu tempo.
Tudo que eu sei é que desejo tirar o máximo deste momento aqui, viver, aprender, ensinar, compartilhar e buscar aproveitar minha estadia nesta fração de frame, sempre com respeito aos outros inquilinos dessa pedra flutuante chamada Terra.
Tags: blogspot