#Partiu
Tudo começou com as tortas decisões do atual [des]governo nomeado — sim, porque não tem quem me convença que Lula foi eleito por pouco mais da metade da população, ele foi nomeado por Alexandre de Moraes e suas "calculadoras divinas" — com as impopulares medidas e discursos. Mas a coisa piorou, e muito, depois da compra de votos (a.k.a. emendas de relator ou orçamento secreto) para aprovação de leis que taxam ainda mais a já pobre e explorada população brasileira.
No início, com o tal "congresso conservador" eu ainda tinha certa esperança de que alguma coisa "menos ruim" podesse acontecer, mas com o tal digital tax, que nada mais é do que a oficialização de um imposto de importação de produtos pessoais de qualquer valor, e a tal compra imoral de votos pra aprovação de mais roubo em prol da gastança de políticos e ministros, fora os absurdo imoral que é colocar um advogado, amigo pessoal (mais um) no Supremo "Tripanossomo" Federal, foi que eu realmente desisti de ter esperanças nesse país controlado por déspotas e administrado por uma quadrilha.
Uma coisa é ter a máfia administrada por um Capo que busca — na tentativa e erro — algum tipo de freio pro avanço do estado (sim, com 'e' minúscolo, pois não o reconheço) sobre o pobre coitado do trabalhador.
Outra coisa é ter um Capo do status quo sincronizado com todo o sistema parasitário que não sabe criar nada de valor e por isso rouba sob ameaça de violência quem realmente trabalha, produz e troca voluntariamente este trabalho por papel colorido.
Foi pela total e completa perda de esperança neste país, onde quem governa é indicado por quem tem emprego vitalício e foi indicado pelo mesmo para tal cargo, que resolvi começar a me mexer para deixar este lugar para trás. Um logar onde cresci, onde fiz minha vida, amigos e onde tinha esperança de viver uma vida melhor.
Porém essa quadrilha me obriga abandonar tudo isso ou virar mais uma vítima de sua extorsão, quiçá ser perseguido por alguma opinião contrária ao que o estado prega como "democrático" e "justo". O que realmente não é muito difícil de acontecer, basta ter uma rede social e dar sua opinião contrária à dos poderosos.
Espero em breve, no máximo três anos, já estar em condições de poder fazer minha mudança. Por mais que seja "demorado", ainda tenho valores investidos a receber nesse buraco, coisa que só deve acontecer no final de 2024, e ainda tenho um apartamento para vender, o que pode fazer toda a diferença ao se mudar de país. Sem falar que sou muito pé no chão para tomar minhas decições. Analiso as possibilidades, cenários favoráveis e desfavoráveis, prazos, valores, tudo tem que ser bem pensado para minimizar os imprevistos e a própria mudança em si, que sempre exige um certo período de adaptação.
De qualquer forma o primeiro passo já foi dado, os próximos vão depender apenas de recurso financeiro, pois vontade e determinação já não me faltam. Obrigado Xerxes. Obrigado Lule. Vocês abriram meus olhos pra ver que aqui vocês podem me destruir com o rabisco de uma caneta sem o menor remorso.