×
×
×

Diário de Bordo

causos, cotidiano e pensamentos

Paraguai 2º Dia - Descanso

07 de mai de 2024 — @henriquetrek
Prédio da imigração no lado paraguaio da Ponte da Amizade.

Neste segundo dia eu tive um descanso da correria do dia anterior. Pude ver se conseguia resolver a questão de conexão via 4g, mas foi uma perda de tempo.
Tive que voltar à imigração e oficializar minha entrada no país devido a uma mudança de planos.


Primeiramente o chip não tive como resolver. Até consegui informações em sites, depois de pesquisar bastante, dizendo que para visitantes bastava ter em mãos o visto de entrada para usar o documento de identidade brasileiro e habilitar a linha, coisa que não se mostrou verdadeiro.
A última tentativa seria de ir em uma loja física da operadora e tentar habilitar com algum funcionário, coisa que seria bem mais trabalhoso. Em suma, não é possível, de forma simples, usar um chip paraguaio quando se está em visita. Não importa o que digam. Na Argentina esse problema não existe.

Já na imigração, assim que mostrei o comprovante da vacina da febre amarela para a recepcionista fui encaminhado a um dos guichês para fazer minha entrada oficial. O oficial que me atendeu pode detrás de um balcão de vidro apenas solicitou minha identidade, o bairro onde estava e minha profissão. Me retornando um papel impresso, no estilo nota de supermercado, com um carimbo onde me permitia ficar até 90 dias no país a dentro.

O restante do dia foi tranquilo, sem muitas aventuras. Ainda estou com muito sono do dia anterior e com um pouco de dor nas costas de ficar tantas horas na poltrona do avião.
Amanhã devir ir mais para dentro do país, conhecer um pouco mais do Paraguai de verdade, não somente a fronteira.

Tags: paraguai, viagens