Paguei, mas quem manda é a empresa
Tudo bem, quando você compra um dispositivo eletrônico, sempre que possível, é recomendável atualizar seu firmware para corrigir algum problema ou melhorar seu desempenho. Mas e quando essa atualização mais atrapalha do que ajuda?
No caso de um computador, você simplesmente desinstala a atualização ou, na pior das hipóteses, remove o sistema para instalar o anterior.
Com a Apple e seus iGadgets a coisa é diferente. No meu caso, atualizei meu iPod Touch do iOS 4.3.5 para o novo 5 e depois 5.1.1, porém minha decepção foi grande, pois apesar das novidades "bonitinhas" o desempenho caiu muito. O aparelho travava demais e demorava muito tempo para responder a comandos, até mesmo o simples passar de telas. E o legal é que a Apple proíbe o usuário (cliente) de voltar atrás!! Uma vez instala a atualização, eles não permitem o retorno ao sistema antigo!
Até entendo os motivos, mas proibir conscientemente o usuário que pagou, e CARO, por um dispositivo Apple de fazer o que ele acha melhor para si, já me parece ditatorial!
Tags: blogspot