Gente Medíocre
Eu sei que no mundo existem milhares e milhares de pessoas, cada uma diferente e única em seu próprio modo de ser. Mas a coisa que eu não entendo, e que sempre me surpreende apesar de conhecer o comportamento humano, é o fato das pessoas conseguirem ser idiotas.
O que uma pessoa completamente alheia e distante de outra ganha com insultos a esta?
O causo: estava eu assistindo o Fantástico (não joguem pedras ainda) e um quadro novo chamou minha atenção, já sendo a segunda vez que assisto, O Mago da Cozinha. Acho curioso e interessante a forma com que o chef prepara os pratos. Sempre de formas inusitadas.
Resolvi então, buscar o twitter do mesmo para segui-lo. Resolvo então comentar o prato da matéria, uma moqueca, algo que realmente não chama minha atenção, mas que foi apresentada de maneira bem atraente.
Quando repentinamente, dois estranhos resolvem iniciar uma confusão virtual com meu comentário. Chegam até a insinuar, de maneira pejorativa, minha opção política tendo como referência apenas minha foto do perfil. Penso que se soubessem de minha localização geográfica pudesse ser vítima de ataques preconceituosos por parte dos mesmos.
O suposto advogado carioca chegou a ser bem mais agressivo, como mostra um dos seus posts na hora:
Só posso lamentar que a grande maioria da raça não atingiu o patamar de educação e civilidade ao qual uma espécie, supostamente inteligente, deveria possuir.
Só gostaria de informar aos senhores Cristiano Andrade (@luiz_cristiano) e Edu Goldenberg (@edugoldenberg) que, apesar de não lhes dever a mínima satisfação, continuarei acompanhando o quadro do Felipe Bronze no Fantástico e se me interessar comentarei sim os mesmos. Passar bem!
UPDATE (29/12/2022): Muita coisa aconteceu de lá para cá, mas continuo acreditando que chegar e insultar alguém que você mal conhece ainda é uma maldita falta de educação. E só fez piorar nos últimos 10 anos! O que mudou foi eu não assistir mais fantástico, ou globo, ou tv aberta que seja!
Tags: blogspot